Para que existe a Igreja ? Será que é apenas para reunir um grupo em determinados dias da semana ou do mês, um grupo de fiéis que comungam do mesmo pensamento teológico e dos mesmos princípios litúrgicos como: orar, cantar, ler a Bíblia e a ter um ouvido educado para apreciar bons sermões ?
Parece-me que alguns pensam assim. Por esta razão são membros da Igreja com estes propósitos, às vezes acrescidos do privilégio de conviver em um ambiente sócio-religioso sadio. É uma pena que para alguns a Igreja seja apenas isto. É uma pena que nem todos saibam que foram “chamados para proclamar as virtudes daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz” I pd. 2:9
É uma pena que nem todos saibam que são testemunhas não só da salvação, mas também da paz de Deus. Sim, meus irmãos, calados jamais testemunharemos o que Deus fez por nós, se nos calamos é porque não estamos conscientes de nosso dever, das necessidades do próximo que necessita da salvação ou, uma vez salvos, da paz com Deus.
A Igreja está no mundo com o fim de obedecer o “IDE”, e glorificar o seu Senhor. Ela é o povo de Deus do qual você é parte. Assim sendo, convoco-o à ação, a fazer a sua parte – ( pregar a Cristo e ser instrumento para promover a PAZ DE DEUS entre os salvos em Jesus).
Porém lembre-se: só tem autoridade para falar da Salvação, quem tem a Salvação; só pode promover a PAZ DE DEUS, quem vive e transmite dela, pois só pelo fato de sermos salvos, não quer dizer que transmitimos a PAZ.
Façamos um retrospecto em nossa vida, em nossa maneira de ver as coisas e transmití-las, pois até por nossa maneira de falar podemos transmitir intranquilidade. Sem que nos apercebamos estamos em paz, mas não vivemos nelas, pois tudo é ruim, perigoso, falso e transmitimos isto ao falar, levando outros a estarem na paz, porém, sem viver a paz.
Peçamos a Deus que nos encha de Paz e permita-nos viver DELA, pois só assim podemos fazer alguma coisa pelo nosso semelhante. Até num sorriso nós podemos testemunhar a paz se vivermos DELA. Nós temos a paz, basta vivermos dela para que ela se propague entre nós.
“Quando DEPENDER DE VÓS, tende paz com todos” é a recomendação do Senhor – RM 12:18